Instagram para Empresas

instagram para empresasO Instagram para empresas é um serviço que vai impulsionar seu negócio nesta rede sociai que não para de crescer.

O Instagram foi uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso por meio do celular. E, embora hoje seja possível visualizar publicações no desktop, seu formato continua sendo voltado para dispositivos móveis.

O Instagram deixou de ser uma rede social só de curtidas e comentários há muito tempo. Embora muitas pessoas ainda a usem para o entretenimento, estão ali, todos os tipos de negócios e empresas que seguem apresentando os seus produtos e serviços. Graças ao Instagram para empresas, a rede social potencializou o poder de construção das marcas e hoje, a rede social está entre as maiores ferramentas para vender.

O Instagram já mudou bastante desde 2012, quando foi comprado pelo Facebook – que pagou 1 bilhão de dólares pela transação! Hoje é possível postar fotos com proporções diferentes, além de outros formatos, como vídeos, Stories e mais.

Os Stories, aliás, são os principais pontos de inovação do aplicativo. Já são diversos formatos de post por ali, como perguntas, enquetes, vídeos em sequência e o uso de GIFs.

Em 2018, foi lançado o IGTV. E em 2019 o Instagram Cenas, uma espécie de imitação do TikTok: o usuário pode produzir vídeos de 15 segundos, adicionando música ou áudios retirados de outro clipezinho. Há ainda efeitos de corte, legendas e sobreposição para transições mais limpas – lembrando que esta é mais uma das funcionalidades que atuam dentro dos Stories.

Ter uma conta no Insta é uma oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual, humanizar a marca – mostrando os bastidores, por exemplo -, e de atrair candidatos, caso esteja contratando.

O que é o Instagram para Empresas?

Também chamado de Instagram for Business, o Instagram para empresas é uma lógica que a rede social desenvolveu para que vendedores possam oferecer os produtos em um modelo voltado para as práticas do comércio.

Quando você opta por ter um perfil comercial, no lugar do social, a rede social libera algumas ferramentas que vão ajudar você a gerir a sua empresa e focar em práticas para direcionar o conteúdo produzido para os seus clientes no B2B. Como: criar anúncios, acesso a dados relativos a performance da marca, inserir endereços e outras informações adicionais, poder direcionar melhor os seus conteúdos publicados, linkar os seus produtos com o endereço virtual da sua loja e muito mais.

Entenda mais sobre o Instagram para empresas no video a seguir:

Instagram para empresas x Instagram para pessoas

Agora que você compreendeu o que é o Instagram para empresas, é possível que esteja se perguntando: “mas então por quê todo mundo não faz um perfil empresarial?”. A resposta é bem simples: não faz sentido.

A lógica do Instagram para empresas é que ele conte com ferramentas que vão auxiliar os empresários e também o próprio perfil.

Mas como assim “o próprio perfil?”

Se você conta com uma conta nessa rede social, você pode reparar que o número de anúncios e publicações com conteúdos que estão vendendo alguma coisa aparecem para você de maneira mais controlada. Ou seja, não surgem 10 postagens seguidas com conteúdos à venda.

Dessa forma, o Instagram deixa o feed das pessoas mais “limpo”, com publicações de entretenimento, para não afastar os usuários.

Por isso, é importante que o Instagram saiba que o seu perfil é comercial, dessa forma ele vai compreender como poderá te auxiliar e te disponibilizará ferramentas que vão ajudar a impulsionar o seu negócio.

 

Como e por que usar o Instagram para empresas

Nos tempos atuais, falar em marketing em redes sociais é falar de métricas. As métricas são tudo aquilo que é possível de ser mensurado e quantificado nas redes sociais e ao optar por usar o Instagram para empresas, você terá acesso a várias delas, que vão potencializar o seu negócio.

Indo muito além de curtidas, visualizações e comentários, as métricas vão te dar todo o overview do seu negócio. Bem como apresentar uma resposta se as estratégias de marketing adotadas estão realmente dando retorno.

No B2B, principalmente, as estratégias do Instagram são muito importantes, pois você tem a oportunidade de alcançar onde os seus clientes estão, encontrar potenciais leads, se tornar uma autoridade no seu meio, potencializar a imagem do seu negócio e fazer importantes parcerias.

Para compreender um pouco mais, detalhamos aqui quais métricas você deve ficar atento na ferramenta e que vão te ajudar a captar novos clientes no B2B (mas também válidas para o B2C), confira:

Alcance

O alcance é a métrica referente ao número de pessoas que viram sua publicação. O alcance pode ser orgânico ou pago.

Para o Instagram, o número de pessoas que são alcançadas pelas suas publicações de maneira orgânica – ou seja, sem ser impulsionada – é extremamente importante, pois assim ele analisa se você está produzindo conteúdos realmente interessantes e fará com que os seus conteúdos sejam sempre destaque para o seu público.

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