O gerenciamento de redes sociais é uma das principais estratégias de marketing digital

Qual empresa não adoraria ser lembrada e reconhecida pelo público de forma positiva?

Com quantos fãs se faz uma plataforma de interação social poderosa e influente? Bem, a resposta não é exata, porque a cada minuto mais pessoas aderem às redes sociais. Bilhões de usuários, bilhões de oportunidades!

De olho nesses números, empresas têm utilizado estes canais de comunicação para promover serviços e produtos. Porém, como agradar e alcançar o público da forma certa? Como fazer um “post matador” e atingir resultados?

 Pensando nessa grande responsabilidade, nosso time de experts preparou soluções criativas e inovadoras para otimizar seu gerenciamento de redes sociais. Fale com um especialista e garanta bons resultados.

O que é rede social?

Uma mídia social é uma plataforma online de interação e comunicação entre pessoas com interesses e objetivos em comum. Com certeza, você conhece ou usa muitas delas. Facebook, Google+, Instagram, Twitter, Linked In, Snapchat, YouTube, entre outros, são redes de relacionamento muito utilizadas no Brasil.

A praticidade, o alto poder de alcance e a aproximação com o público são as maiores vantagens oferecidas por essas plataformas.

Redes Sociais ou Mídias Sociais?

As redes sociais são estruturas sociais compostas por pessoas ou organizações, as quais são conectadas por um ou vários tipos de relações que possuem objetivos ou valores comuns.

As plataformas online de interação entre comunidades (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter etc.) são mídias sociais, as quais dão espaço para as relações das redes sociais. Por isso, redes sociais acabou virando sinônimo de mídias sociais na Internet.

Mas isso acaba ficando em segundo plano quando percebemos os resultados que os trabalhos de Social Media podem trazer para as empresas.

O que é gerenciamento de redes sociais?

Parece simples, mas o gerenciamento de redes sociais vai muito além de apenas postar e sair correndo. É preciso que haja um bom planejamento de marketing digital por trás da estratégia, além disso, é necessário fazer testes, verificar relatórios e mensurar e avaliar resultados. O trabalho de gestão de mídia social envolve planejamento estratégico, criatividade e monitoramento contínuo.

Como fazer um planejamento de mídias sociais?

As mídias sociais são canais poderosos de comunicação entre empresa e seu público. Elas aumentam a visibilidade da marca e ajudam a promover uma imagem positiva, por meio de interação e diálogo. Um bom planejamento de gestão de plataformas deve levar em consideração alguns fatores, como:

  • Para quem é direcionada a mensagem? Quem é a sua persona?
  • Quais são os objetivos por trás dessa estratégia?
  • Em quais plataformas deve estar?
  • A mensagem transmitida está de acordo com os valores e conceitos da marca?

Vale a pena lembrar que a audiência das redes sociais não é sua, e sim das plataformas (Facebook, Instagram etc.). Os canais servem para “fisgar” o público e direcioná-lo para pontos de venda, sites, blogs e afins.

Marketing nas redes sociais: potencializando oportunidades

Há diversas formas de uma empresa marcar presença digital, seja criando um site ou hotsite para promover produtos, seja por meio de uma campanha nas redes sociais. Cada canal possui uma finalidade específica. No entanto, para vender seus produtos ou serviços no site ou loja física, é preciso impactar e atrair pessoas para o seu negócio. Isso é possível por meio do marketing de redes sociais!

As redes sociais desempenham um papel fundamental na estratégia de Inbound Marketing, pois ajudam a melhorar a reputação da marca, aproximando-a do público por meio de um conteúdo segmentado e valioso. Com um bom trabalho de marketing de redes sociais, a empresa passa ganha relevância para o público.