Google Adwords

Links Patrocinados nos resultados de busca Google

A cada termo pesquisado no Google, o buscador oferece ao usuário uma combinação de Resultados Orgânicos (Gratuítos) e Anúncios Pagos (Links Patrocinados). Os links patrocinados são exibidos geralmente nas três primeiras posições da tela de resultados do Google, de forma destacada, e também na parte inferior.

A cada busca realizada por um usuário do Google, este verifica todos os anunciantes elegíveis a aparecer em sua tela de resultados. O anunciante só paga a cada vez que um de seus anúncios é clicado. Anunciantes elegíveis são pessoas ou empresas cadastradas no Google AdWords, a plataforma de links patrocinados do Google, e que possuam conta válida, saldo suficiente, “comprando” palavras iguais ou similares às digitadas no Google, além de uma série de outras condições.

Exemplo de anúncio para a palavra Locação de Sítio, observe que os dois primeiros estão pagando para aparecer nesta posição, consta a palavra em verde Anúncio

O Google realiza então um leilão instantâneo, determinando a posição de cada anúncio com base no preço máximo oferecido por clique por cada anunciante e um histórico de qualidade do anunciante (Índice de Qualidade da palavra-chave).

O importante é você saber que simplesmente pagar mais pelo clique não basta para o seu anúncio aparecer bem posicionado. Você deve trabalhar a “qualidade” de seu anúncio.