Neste artigo vou apresentar 8 dicas de Marketing Digital que vai te ajudar a se posicionar melhor neste concorrido mundo da Internet, vamos lá!?

1. Otimize seu site para celular
Com 80% dos usuários da Internet navegando regularmente na Web em um dispositivo móvel e a recente decisão do Google de reduzir o ranking do mecanismo de pesquisa de websites que não são otimizados para telas menores, é essencial que seu website seja otimizado para celular. Você pode testar aqui se o seu site é considerado compatível com dispositivos móveis pelo Google. Você pode analisar a compatibildiade do seu site neste aqui no Think With Google.

2. Blog para a “cauda longa”
Recentemente, notamos que um cliente nosso recebe 80% do tráfego de seu site de postagens de blog com mais de dois meses. Essa constatação de que a “cauda longa” dos blogs poderia ser de onde a maior parte do tráfego virá, parece ser pouco compreendida ou aceita pelas. Da próxima vez que você analisar quanto está pagando pelo tráfego por clique, lembre-se disso.

3. Use o Gerenciador de anúncios para gerenciar seus anúncios do Facebook
Se você está usando o Facebook para marketing, a publicidade agora é essencial para alcançar qualquer tipo de alcance. E se você estiver usando os anúncios do Facebook corretamente, ou seja, testando anúncios diferentes e segmentando seu publico, obterá melhores resultados usando o Gerenciador de anúncios.

O Gerenciador de anúncios é uma ferramenta gratuita de gerenciamento de anúncios e páginas do Facebook otimizada para uso no Google Chrome. Os benefícios de usar o Power Editor incluem lances otimizados, públicos-alvo personalizados fáceis de usar, segmentação por dispositivo mais precisa e uma biblioteca central de imagens para seus anúncios.

4. Faça o seu perfil do LinkedIn se destacar
Este não é para todos, mas adicionar alguns símbolos ao seu perfil do LinkedIn pode realmente ajudar a destacar-se da multidão. Você não quer mais fazer isso, mas colocar setas ou marcadores ao lado de suas principais habilidades pode chamar atenção de clientes em potencial para o que você quer que eles leiam.

5. Use o LinkedIn para SEO
Este é um insolente, mas ao personalizar os links do site do seu perfil do LinkedIn para o seu site, você pode adicionar back-links valiosos para o seu site.

Quando você adiciona o seu site, o LinkedIn usa o texto padrão “meu site”, mas você pode alterar esse texto para o que você quiser – por exemplo, agência de marketing – dando um pouco de impulso ao seu site. Para fazer isso, edite seus detalhes de contato e selecione “Outro” para o site e edite o texto da descrição.

6. Criar respostas automáticas para agradecer aos assinantes de email
Se você pedir para as pessoas se inscreverem em seu boletim informativo ou boletim por e-mail, é melhor entrar em contato com elas rapidamente (imediatamente, até mesmo) para agradecer e dar algo de valor para mostrar que você está comprometido em ajudá-las.

As ferramentas de marketing por e-mail permitem que você crie vários autoresponders, para que você possa enviar um e-mail de boas-vindas personalizado aos inscritos.

7. Anúncios do Twitter ajudam a construir seu acompanhamento / conhecimento
Se você deseja criar sua presença on-line em um setor específico, o Twitter Ads pode ser exatamente o que você precisa. Você pode direcionar seus Tweets promovidos para os seguidores de seus concorrentes, levando figuras do setor e sites de mídia para atrair novos seguidores ou obter cliques para seu website.

8. Use o remarketing – funciona
Se você não está familiarizado com o termo, “remarketing” significa anunciar diretamente para pessoas com as quais você já tem uma conexão. Isso pode incluir visitantes do seu site, seu banco de dados de e-mail, seguidores no Twitter ou fãs da sua página do Facebook.

Todas as principais ferramentas de publicidade oferecem remarketing (embora o Facebook chame isso de Audiências personalizadas), incluindo o Google Ads, e comprovadamente oferecem retornos mais altos do que a publicidade on-line normal por custos menores. O mercado Constant Contact oferece várias ferramentas que visam facilitar o redirecionamento de seus contatos de email.

Então é isto, procure trabalhar estas dicas, certamente os resultados vão aparecer.